Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

A Estrutura organizacional da Cooperativa de Crédito dos Empregados de Elevadores Atlas é composta atualmente, atendendo as exigências de legislação e de seu Estatuto Social, da seguinte forma, com suas respectivas responsabilidades:

Assembléia Geral 

Instância superior da cooperativa que, conforme o prescrito da legislação e no Estatuto Social, tomará toda e qualquer decisão de interesse da cooperativa, tendo responsabilidade coletiva que se expressa pela reunião de todos, ou da maioria, nas discussões e nas deliberações. A reunião da Assembléia Geral dos cooperados ocorre nas seguintes ocasiões: - Assembléia Geral Ordinária (AGO)  Realizada obrigatoriamente uma vez por ano, no decorrer dos três primeiros meses, após o encerramento do exercício social, para deliberar sobre prestações de contas, relatórios, destinações de sobras, eleição do Conselho de Administração e Fiscal, e quaisquer assuntos de interesse dos cooperados. - Assembléia Geral Extraordinária (AGE)  Sua realização ocorre sempre que necessário, no qual possui poder para deliberar sobre qualquer assunto de interesse da cooperativa. É de competência exclusiva da AGE a deliberação sobre reforma do estatuto, mudança de objetivos e dissolução voluntária.

Conselho de Administração

Órgão superior da administração da cooperativa. É de sua competência a decisão sobre qualquer interesse da cooperativa e de seus cooperados nos termos da legislação, do Estatuto Social e das determinações da Assembleia Geral. O Conselho de Administração será formado por cooperado no gozo de seus direitos sociais, com mandatos de duração (no máximo 2 anos).

Conselho Fiscal

Formado por três membros efetivos e três suplentes, eleitos para a função de fiscalização da administração, das atividades e das operações da cooperativa, examinando livros e documentos entre outras atribuições. É um órgão independente da administração.

Cargos Executivos

Comprometida e desempenhada na atenção aos associados, formada por 03 (três) componentes eleitos em Assembleia Geral Ordinária, é composta por um time de colaboradores da Elevadores Atlas Schindler Ltda que devem aliar experiência corporativa com o bom relacionamento com os associados, buscando sempre a tomada de decisão para a perpetuidade e maiores benefícios para as pessoas que quiserem contar com os serviços da Cooperativa, de acordo com os poderes delegados a eles pelo Estatuto Social.

Coordenação Administrativa

Zela pela gestão do corpo administrativo, além de demonstrar a saúde financeira aos Conselhos Fiscal e de Administração, tem a responsabilidade de gerir e estabelecer convênios e parcerias para beneficiar os associados. Também tem atuação nos controles financeiros e quanto ao planejamento de atividades e ações da Cooperativa, sempre com o aval da Diretoria Executiva.

Setor Administrativo

Conta atualmente com 03 (três) colaboradores, sendo uma equipe dedicada ao melhor atendimento ao associado e às melhores práticas para garantir a correta análise de crédito, contabilização das associações, garantia de pagamentos aos associados, realização de fechamento mensal de contas, recebimento e retorno de informação de descontos dos empréstimos ao Departamento de RH da Elevadores Atlas Schindler Ltda, atendimento a legislação do Banco Central quanto à declarações e regularidades, registro de atas em livro próprio e na Junta Comercial do Estado de São Paulo, estudo e contato de benefícios aos associados, organização de ações sociais.

Contabilidade

Atualmente as demonstrações contábeis, fechamentos mensais e transmissões de obrigações acessórias são realizadas pelo escritório de contabilidade RMG Serviços Contábeis Ltda-ME, visando zelar pelo cumprimento a legislação fiscal, tributária e quanto às normas aplicadas pelo Banco Central do Brasil quanto a atuação da Cooperativa.

Auditoria Externa

Realizada no mês de fevereiro de cada ano, de acordo com a legislação atual, para acompanhamento do encerramento do exercício social, além de atuação programada e prévia, no semestre anterior, temos a atuação também da Padrão Auditoria S/S para verificação das contas, encerramento dos resultados e demais demonstrações contábeis, além da destinação de sobras aos cooperados, de modo isento, a fim de garantir a transparência e correta conduta para com o fisco, e, consecutivamente seus associados.